sábado, 3 de setembro de 2011

UTILIZAÇÃO DO PÁTIO DA ESTAÇÃO

Em uma das primeiras postagens que fiz (veja aqui) mostrei um vídeo de uma reportagem feita pela TV Tarobá (afiliada Band em Londrina) pouquíssimo tempo depois do acidente que vitimou as duas meninas e antes do início das obras, e naquela reportagem foi dito que provavelmente uma empresa que trabalha com descarregamento de cimento e principal motivo das manobras  dos trens no centro da cidade deveria ser removida dali. Vamos dar uma olhada:




Esse vídeo tem data de 19/11/2009 e na época muitas autoridades, dentre elas Promotor, Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito de Cambé falaram quase a mesma coisa, que a empresa de cimento poderia ser removida do centro da cidade. Quase dois anos depois e a empresa continua operando no local, ninguém mais falou sobre o assunto então um problema maior que ela gera e que ninguém comenta está do outro lado do pátio da estação, trata-se do grande movimento de caminhões na rua Belo Horizonte, muito próximo também do Colégio Olavo Bilac. Tem dias que ali na frente da empresa podemos contar algumas dezenas de caminhões de grande porte e entre eles quase sempre nos horários que antecedem e após a saída das aulas vemos os alunos do Colégio, correndo riscos tão ou mais perigosos do que enquanto atravessam a ferrovia. Sinceramente acho que essa empresa só deverá sair do local quando o espaço físico que ocupa hoje não seja mais adequado e enquanto isso só nos resta acreditar na sorte, coisa que particularmente não acredito que exista.

3 comentários:

  1. Amigo,

    "Promessas" políticas precisam ser constantemente cobradas, haja vista a "memória curta" do Executivo em algumas (ou tantas) situações. Já a mídia, que relata casos de repercussão em seu auge, mas perde os desdobramentes para o catatau de novos fatos que surgem diariamente, deve ser lembrada de pautá-los. Por isso a Internet é ferramenta tão útil: pq é tb a expressão de nossa voz.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pior que promessas, palavras ditas no calor da discussão nem ficam nos "arquivos de memória"...
    E pior que a imprensa que se perde em "catataus de novos fatos" é aquela imprensa que tem lado. Aqui (e acho que na maioria dos lugares tem isso) toda a imprensa só está em dois lados, ou a favor ou contra a situação (partido no poder), de dezenas de Blogs que temos por aqui, nenhum faz o que eu faço, mostrar sempre o fato visando o benefício comum ou o melhor resultado prático e seguro para todos sem ofender o partido que está no poder ou jogar seus nomes na lama se for oposição.

    ResponderExcluir
  3. Ah, valeu pelo comentário Dany, bom feriado, Bjs!

    ResponderExcluir