sábado, 3 de setembro de 2011

GUARDIÕES DA TRINCHEIRA

Antes mesmo de a obra começar e bem próximo de onde está a trincheira morava e ainda mora uma família diferente. Quando ouvi dizer sobre em qual local seria construída a ponte temi que esta família estaria desalojada, despejada mesmo. Mas esses moradores embora para alguns significarem azar tem sorte e a ponte ficou a alguns metros da "casa", para ser mais específico, toca desses vizinhos nossos. Essas criaturinhas simpáticas estão em algumas fotos que fiz, como essas:
Foto tirada em 06/08/2011 (clique na foto para ampliar)
Do alto da pilastra na cantoneira da ponte  a corujinha observa o movimento da Rua Curitiba, dia e noite.
Foto tirada em 21/08/2011 (clique na foto para ampliar)
Essas duas são as mais jovens e ainda não vão além da entrada da toca, que fica no barranco do lado da Rua Curitiba, bem pertinho da trincheira. 
Foto tirada em 21/08/2011 (clique na foto para ampliar)
Apesar de alguns acharem a coruja um pássaro de mau agouro a maioria sabe que elas são aves benéficas se alimentando de pequenos roedores, portanto onde elas estão a população de ratos e menor.
Foto tirada em 03/09/2011 (clique na foto para ampliar)
Infelizmente nem todos tem a educação devida e volta e meia vemos pessoas atacando as aves, principalmente crianças e até alguns adultos, atirando pedras com as mãos ou atiradeiras, simplesmente pelo prazer de matá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário