domingo, 12 de junho de 2011

CHOVEU MUITO...

Bem, esta semana choveu, e choveu muito mesmo. Na última quinta feira (09/06/2011) choveu quase para o mês inteiro em um único dia. Nada melhor que uma boa chuva para por a prova a eficiência e resistência de uma obra como estas, então, depois da chuva dá para se fazer um "check list" de alguns problemas que atingiram a ponte e seu entorno depois da chuva. Bom, primeiro vamos falar de goteiras... No dia 30 de abril de 2011 publiquei aqui um vídeo mostrando como chovia mais embaixo do que fora da ponte (veja aqui), e no dia 15 de maio de 2011 mostrei que foi feita uma vedação especial na emenda das lajes (veja aqui) que poderia resolver o problema. Me enganei! Até a sexta de manhã ainda chovia embaixo da ponte, um pouco menos, sim, mas chovia ainda. Não fiz imagens deste fato na hora, pois saio para o trabalho e retorno com escuro, mas comprovar isto é fácil, pois acontecerá de novo, na próxima chuva. E interessante apesar de ter escorrido muita água através da laje da ponte, em cima dela sobram alguns reservatórios desta água. No inverno isto não é problema, mas vai ser no verão, quando a dengue se prolifera nas águas paradas. Eu já havia mostrado aqui, mas estas fotos eu fiz ontem:
Foto tirada em 11/06/2011 (Clique na foto para ampliar)
Belo criadouro para a dengue. Este problema é fácil resolver antes que chegue o verão, basta jogar areia nos locais onde a água se acumula, como devemos fazer com os vasos de plantas em casa.
Foto tirada em 11/06/2011 (Clique na foto para ampliar)
Outro probleminha, a terra escorreu com o excesso de chuva, jogando terra na calçada bem naquele local onde mostrei o pilar fincado no meio da calçada, dos dois lados da ponte. Isso tem de ser visto, ficou assim:

Foto tirada em 11/06/2011 (Clique na foto para ampliar)
Espero que este probleminha seja resolvido a contendo pois se persistir o barro escorrendo neste "funil" as pessoas acabarão passando pela rua em dias de chuva quando o trânsito for liberado aos carros, correndo grande risco de atropelamento.
Foto tirada em 11/06/2011 (Clique na foto para ampliar)
Não bastasse o pilar bem no meio do caminho, o barro escorreu por toda a calçada. Eu passei por ali pela Rua, pois ainda não há trânsito de carros, porém daqui a alguns dias acredito que isso não seja mais recomendável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário