domingo, 8 de maio de 2011

ASFALTO PRONTO NA RUA CURITIBA

Bem amigos, como não poderia deixar de ser, depois de uma semana de sol como a que tivemos, cá estou eu a mostrar o andamento das obras na área da trincheira, agora muito próximas de seu final. (será?) Pelo menos é o que parece, apesar da agonia em que o ritmo das coisas por aqui se desenrolam, pudemos ver  alguns detalhes definitivos, como o asfalto praticamente em toda a extensão da Rua Curitiba, restando apenas nesta parte o complemento em torno da rotatória, além do trecho embaixo da trincheira e o lado da Rua Belo Horizonte, este também só faltando a última camada de asfalto. As calçadas também estão diria que 99% concluídas e os muros de proterção embaixo da ponte receberam um complemento que tornou o trânsito de pedestres ainda mais seguro. Fiz um vídeo de como é o trabalho de aplicar esta última camada de pavimento, vejam:

Este vídeo embora tenha sido capturado no meio da manã de sábado (07/05/2011) mostra o trabalho mais ou menos no meio, neste momento está bem mais adiantado, como disse, com toda a extensão da Rua Curitiba concluída.
Sobre os acabamentos nas calçadas e muretas de proteção, fiz estas fotos (além de algumas(muitas)mais):

Foto tirada em 07/05/2011 (clique na foto para ampliar)
Esta obra está pecando em um pequeno detalhe que se alguém quiser tomar uma providência ainda é tempo! É a tal da acessibilidade, neste caso a falta dela. Eu já havia comentado no Blog sobre esta pilastra no meio da calçada (bem esquisito, nunca vi isso), mas...

Foto tirada em 07/05/2011 (clique na foto para ampliar)
se procurarmos em toda a extensão das guas que foram construídas não há nenhum rebaixamento, tá certo que para subir mesmo pela calçada, a rampa que dá acesso para a Rua Belo Horizonte não é para qualquer cadeirante, pois é demais íngreme, porém mesmo assim, acredito que deveria ter sido deixado algum rebaixo nas guias, pelo menos próximo das esquinas, mas deixa pra lá, vai que alguém leia o Blog e resolva isso.


Foto tirada em 07/05/2011 (clique na foto para ampliar)
Como no meu caso a preocupação maior seria com meus filhos, tenho que considerar, egoisticamente falando (se é que existe esta expressão) que ficou muito melhor do que era.
Foto tirada em 07/05/2011 (clique na foto para ampliar)
Esta foto abaixo dá uma imagem boa de como o fluxo de pedestres ficará bem canalizado nas calçadas, só será atropelado aqui alguém que queira ou seja descuidado.

Foto tirada em 07/05/2011 (clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário