domingo, 10 de abril de 2011

TUDO IGUAL, TUDO DIFERENTE

Penso a cada dia que passa que quem acompanha o Blog deve estar de saco cheio de toda semana ver uma postagem sobre a Rua Curitiba e outra sobre a rotatória da Rua Belo Horizonte, então para variar vou mudar as coisas, mais ou menos assim: era uma vez... uma esquina de uma importante rua de uma cidade do interior que estava em obras, e acreditem, não é conto de fadas nem ficção, essa esquina realmente existe! Trata-se da esquina da Rua Belo Horizonte com a travessa Rui Barbosa, esta aqui:
Foto tirada em 09/04/2011 (clique na foto para ampliar) 
O que? De novo não, não, de novo sim! Notamos pela foto que agora a rua não está mais na terra e recebeu brita. Agora faltam as guias (meio fio) para enfim o asfalto ser feito ali, e todo esse reboliço de máquinas e operários acabar, ficando a área entregue ao público, os principais beneficiários dessa obra demorada, sofrida mas que está chegando ao seu fim.
Para quem não acredita em conto de fadas, dizem que a empreiteira pretende entregar a obra em duas semanas e como jogo no time dos otimistas, penso que é um prazo bom, pelo que resta ser feito. Vamos ver mais algumas imagens deste lado da obra:
Foto tirada em 09/04/2011 (clique na foto para ampliar) 
Esse prédio amarelo ao fundo é o Colégio Olavo Bilac, onde estudam mais de mil jovens e crianças, alunos esses que deveriam ser os principais beneficiados com a obra, mas na hora de desenhá-la o engenheiro que cuidou da parte viária não analisou bem a fundo este detalhe e deu uma importante pisadinha na bola, pois a área da rotatória tirou da trajetória reta o caminho que os estudantes faziam para chegar à escola e agora eles terão que dar uma volta que já calculei em mais ou menos dez minutos a mais de um lado a outro da ferrovia passando por baixo da ponte, mas depois que tivermos a obra pronta devo abordar com mais profundidade esses pequenos "bugs" cometidos quando da elaboração do projeto, mas penso que uma obra desse porte, de quase quatro milhões de reais não poderia de forma alguma ter sido concebida como foi, mas isso é tema para outras postagens que deverei fazer.
Foto tirada em 09/04/2011 (clique na foto para ampliar) 
Quem estiver de carro trafegando no sentido Londrina-Rolândia pela Rua Belo Horizonte terá que contornar a rotatória voltando ao trecho normal da rua por aqui:
Foto tirada em 09/04/2011 (clique na foto para ampliar) 
Pelo menos essa rotatória será um importante redutor de velocidade nesse local, onde frequentemente passam motoristas que ignoram totalmente o quebramolas existente ali bem como os alunos que atravessam a rua.
A PEDIDOS:
Este simpático senhor de uniforme azul (no meio) é o Sr. Donizete, um dos seguranças que por enquanto cuida do pátio da estação enquanto a obra não fica pronta, garantindo a segurança de nossos filhos na travessia da ferrovia:
Foto tirada em 09/04/2011 (clique na foto para ampliar) 
Se no dia 3 de novembro de 2009 ele já trabalhasse ali, a história seria diferente... pra melhor com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário