sábado, 26 de março de 2011

Tinha um pilar no meu caminho...

Estava tudo certinho, estava tudo perfeito, perfeito até demais... andando pela área das obras não pude deixar de notar um pequeno detalhe, quero dizer, pequeno de ser percebido numa obra deste tamanho, mas grande se realmente acontecer o que eu estou pensando, se no final as coisas ficarem como acho que irão ficar. Primeiro vamos ver uma foto: (clique nas fotos para ampliar)
Foto tirada em 26/03/2011
Se considerarmos que essas estacas brancas marcam a sarjeta, essa terra ao lado da mureta seria a calçada e à frente, bem no meio do que seria a calçada... isso mesmo! Aquele pilar ficou em um lugar meio esquisito ou eu estou enganado? E o pior é que isso acontece nas duas cabeceiras da ponte do lado da rua Curitiba, e eu pergunto, se essa obra, de quase quatro milhões de reais de custo seria em princípio para transpor "pessoas" de um lado a outro da ferrovia, por que privilegiou quem passará ali sossegado por cima, no caso dos trens ou com segurança e rapidamente  no caso para quem passará de carro, e eu pergunto, e os pedestres, principalmente as crianças, alunos do colégio Olavo Bilac, como passarão em segurança pelo pilar? Para não dizer que estou exagerando, vamos ver outras fotos:
Foto tirada em 26/03/2011
 As fotos acima mostram o pilar do lado oeste da ponte, na rua Curitiba, e as fotos abaixo mostram o pilar do lado leste. Observamos que ambos ocupam toda a área da calçada, ficando de um lado bem perto da mureta de retenção de terra e de outro próxima à guia (sarjeta), e eu pergunto, onde passaremos? Nesse caso será melhor passarmos pela ferrovia mesmo, pois os trens pelo menos fazem mais barulho e andam mais devagar que os carros. É o típico caso daquele ditado que diz que se correr o trem pega, se ficar o carro atropela...
Foto tirada em 26/03/2011
 Estas fotos acima e abaixo são do pilar do lado leste onde vemos a mesma situação de espaço estreito para passarmos.
Foto tirada em 26/03/2011
Eu posso estar enganado e as coisas serem diferentes do que estou dizendo, mas se não for é bom os políticos que temos do lado norte da cidade começarem a mexer os pauzinhos para que além dessa obra seja construída uma passarela para pedestres, pois se não houver calçada para passarmos a pé de que adiantou tudo o que foi feito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário