sábado, 5 de fevereiro de 2011

08/02/2011 - VOLTA ÀS AULAS...

Bem amigos leitores, por mais que me custe tenho que admitir que estava me enganando, contrariando todas as previsões pessimistas sempre tive uma pontinha de esperança de que na volta às aulas meus filhos não mais precisariam passar pela linha férrea no pátio da estação. Ledo engano... Desta vez os pessimistas venceram e na próxima terça feira, 08/02/2011, centenas de alunos do Colégio Olavo Bilac, moradores da zona norte de Cambé (nossos filhos) ainda precisarão se arriscar mais um pouco naquela passagem sobre os trilhos dos trens, que por coincidência (também eu nesse caso como pessimista) é só iniciarem as aulas começam a transitar por aqui naqueles horários indesejáveis (7 da manhã, entre 12 e 13 horas e entre as 16:30 e 17:30 hs.). E olha que nestes dias de férias por coincidência não acontece isso, eles só passam em outros horários. Bem, vou passar para o lado dos otimistas e pensar que este ano não será assim. Ao menos espero que quando enviar e-mail sobre esta atualização do Blog para o pessoal da ALL eles o leiam! Enquanto isso vejam como andam as coisas por aqui (bem atrasadas):

Foto tirada em 05/02/25011 (clique na foto para ampliar)
Este é o aspecto da trincheira hoje, esta é a foto mais recente que tenho da ponte, mas se eu postar uma de um mês atrás a foto será praticamente a mesma.

Foto tirada em 23/01/2011 (clique na foto para ampliar)
No dia 23/01/2011 eu postei sobre esta caixa d'água (veja aqui) colocada próximo ao barranco do lado direito da rua, que o dono insistia em não permitir sua retirada (necessário para continuar os trabalhos). Pois bem, no dia 30/01/2011 eu capturei esta foto abaixo:

Foto tirada em 30/01/2011 (clique na foto para ampliar)
E não é que a caixa não está mais no caminho do progresso...
Hoje quase não mudou muito por aqui, então vejamos como foi o ritmo das obras nesta semana:

Foto tirada em 05/02/2011 (clique na foto para ampliar)
E agora, para finalizar, mostro a opção deixada a todos os que precisarem atravessar o pátio em direção ao Colégio ou ao centro da cidade neste momento:
Foto tirada em 05/02/2011 (clique na foto para ampliar)
 Nestas fotos vemos o monte de brita, grossa e fina, que está estocada no pátio da estação mas que todos que precisam usar a trincheira gostariam que estivesse deitada nas ruas pavimentando a passagem sob a ponte.
Foto tirada em 05/02/2011 (clique na foto para ampliar)
 Quem sabe a minha próxima postagem mostre isso, guias e galerias de água de chuva prontas e ruas pavimentadas. Bem, acho que não, pelo menos não gostaria de levar tanto tempo assim para postar de novo.
Foto tirada em 05/02/2011 (clique na foto para ampliar)

Para quem eu disse que no final de fevereiro a obra estaria pronta, desconsidere, vamos reprogramar para fim de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário