domingo, 23 de janeiro de 2011

Dois em um, será que dará certo?

Uma coisa tem me intrigado nesta obra, e acho que poucos tem pensado nesse detalhe, mas acontece que como moro aqui a muitos anos sei que da forma como vai ficar, não vai ser a melhor solução. Estou falando do afunilamento da rua Curitiba, que da rua Equador até a rua Professor Couto da Costa seguirá em pista dupla e então se tornará simples. Como sei a pouca educação que a maioria dos motoristas de Cambé, principalmente os mais jovens têm, depois vocês me contam se não estou com a razão. Veja as fotos a seguir e entendam o que estou dizendo:

Foto tirada em 23/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 Na foto acima vemos a pista a esquerda da foto que neste ponto termina subitamente e se junta a pista da direita, se tornando via simples a partir daí.
Foto tirada em 23/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 Esta foto foi tirada em cima da ponte e dá uma panorâmica da rua, que aqui segue dupla e lá no final encontra a rua existente, se tornando simples a partir daquele local.
Foto tirada em 23/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 A foto abaixo mostra o ponto exato onde sairá a segunda via, se tornando simples a partir daí.
Foto tirada em 23/01/2011 (clique na foto para ampliar)
O que eu quero chamar a atenção com esta postagem é ao fato de que se não for feita uma sinalização muito bem feita, neste local acidentes ocorrerão com certeza, pois o motorista sairá de uma rua muito larga para a mesma rua muito estreita de repente, daí a minha colocação em relação a educação de nossos motoristas, pois por enquanto, mesmo sendo a rua Curitiba em toda sua extensão uma via simples, muitos a utilizam como pista de corrida, muitos se sentem em Interlagos passando por ela, acredito que pelo fato de a rua ser reta e não ter casas de um lado, mas a realidade é que nem o quebra molas que existe na esquina com a rua Professor Couto da Costa é respeitado e muitos motoristas passam por ele direto sem frear, pois ele é bem suave, quase não se percebe que ele existe, agora, imaginem quando esse encontro de ruas estiver ativo, é muito provável que alguns motoristas "mal educados" irão continuar passando por aqui em alta velocidade! Espero não ver isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário