domingo, 9 de janeiro de 2011

2011 começou por aqui!

Como eu disse em uma postagem anterior  (sobre o trem parado na passagem de pedestres), não sou mais o "cara do bar que escreve um Blog sobre a trincheira" mas sou "o cara que continua morando em frente a obra e escreve um Blog", portanto, talvez eu possa perder algum flagrante em tempo real mas o andamento das obras eu vou continuar mostrando aos leitores do Blog. Sendo assim, chegando do trabalho na última sexta, dia 07/01 as 19:00 hs mais ou menos, vi que estavam paradas no canteiro de obras algumas grandes máquinas, logo presumi que a Empresa Terraplenagem Trevo havia retomado o serviço de preparação para o asfaltamento das ruas no entorno da trincheira, aliás, o que falta realmente para a população poder transitar pelo local.
Era verdade, e no sábado, 08/01 essas máquinas trabalharam até perto das seis horas da tarde removendo terra no lado da Rua Belo Horizonte e preparando o solo no lado da Rua Curitiba já para o asfalto, uma vez que deste lado até as galerias de águas de chuva estão prontas, só faltando as guias (meio fio) e calçadas, além do asfalto da rua, é claro. Do outro lado tem um pouco mais de tarefas a serem realizadas, como o escoamento das águas, os muros de retenção da terra dos barrancos e ainda tem bastante terra a ser removida. Vejam como está agora esse trabalho:
Foto tirada em 08/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 Dá até gosto de ver estas máquinas trabalhando, só de saber que o trabalho delas irá beneficiar milhares de pessoas qu precisam transpor diáriamente a ferrovia.
Foto tirada em 08/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 Na foto acima vemos a altura do barranco, do lado direito da saída da trincheira, mas o detalhe que eu quis realçar nesta foto não é esse. Observem no canto direito em cima algumas pesssoas próximas a uma caixa dágua, uma delas, o que está mais a direita dos três é o Sr. Davi, morador da casa que aparece em parte na foto. Esta casa, que é patrimônio da União, deveria ser utilizada antigamente por ferroviários, funcionários da extinta Rede Ferroviária Federal, o que o Sr. Davi nunca foi, porém, como foi noticiado no Jornal Folha de Londrina, parece que o Sr. Davi criou uma questão, que está meio que travando a obra. Observem que a caixa dágua precisa ser removida dali para se concluir o barranco e ser retirado o restante da terra, sei lá o que isso vai dar!
Foto tirada em 08/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 Aqui uma visão do perfil da trincheira com as máquinas trabalhando lá embaixo.
Foto tirada em 08/01/2011 (clique na foto para ampliar)
Aqui, visão da Rua Curitiba, onde os trabalhos estão bem adiantados, bem no final da preparação para ser aplicado o asfalto.
Foto tirada em 08/01/2011 (clique na foto para ampliar)
 Nesta foto, visão da Rua Curitiba do começo ao fim no final da tarde do dia 08/01:
Foto tirada em 08/01/2011 (clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário