quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA

Olá, leitores do Blog, e não é que o ano chegou ao fim! 2010 passou rápido, como o tempo voa ultimamente. Normalmente nesta época do ano, costuma-se fazer retrospectivas, balanços, verifica-se o resultado de tudo, se lucramos ou perdemos. 2010 foi especial para mim, acredito que me construí muito neste ano, quase completei aquela série de coisas que dizem que são necessárias para um homem ter sua vida completa, na verdade, só me faltava escrever, mas agora, com este Blog acredito que nem isso falta! Então vejamos: 
- Plantar uma árvore, acreditem, já plantei muitas, (sem contar os pés de café);
- Ter filhos, bem isso também já estava realizado em minha vida, em 1995 e em 2000;
- Escrever um Livro, bem um livro, eu ainda não escrevi, mas acredito que nos tempos modernos em que vivemos, escrever e editar um Blog é quase a mesma coisa, acredito que por enquanto, só não tenho parceria com nenhuma editora, nem vendendo como venderia um livro. (Tem me batido uma idéia, ao final deste Blog (quando a obra acabar), de transformá-lo em livro). Por enquanto ainda não tenho patrocínio, quem sabe em 2011?
Ainda hoje, 30/12/2010, tem gente dizendo que a trincheira não fica pronta nem em 2012, nem sei mais o que digo, afinal nem sou o responsável pela obra mesmo. O que quase ninguém vê é que a trincheira já está pronta, desde o mês de novembro., e no dia 20 de novembro eu mostrei isto aqui no Blog, quando eu filmei o primeiro trem passando sobre a ponte.(Veja aqui) Na verdade, o serviço que resta à construtora Tenjel (responsável pela construção da trincheira) são os muros de contenção dos barrancos, os demais serviços, de terraplenagem, construção das galerias de águas de chuva, meios fios, bem como a pavimentação das ruas compete à Trevo Terraplenagens, empresa que eu já mostrei diversas vezes no Blog, desde o começo, escavando a Rua Curitiba, (veja aqui) e ainda está trabalhando nesta tarefa, como mostra a postagem anterior a esta (veja aqui).
Até entendo um pouco o pensamento destas pessoas, a desconfiança que elas tem em relação a conclusão da obra, pois a maioria já a espera a mais de 40 anos, e agora, vislumbrando a possibilidade de ela estar logo concluída, as pessoas gostariam que isso acontecesse já, como numa mágica, passar pelo local e poder utilizá-lo imediatamente. 
A obra está um pouco atrasada, sim, eu concordo, mas se tratando do tamanho desta, até que não está muito. Ela está sim, pouco mais de dois meses atrasada, pois lá em fevereiro era preciso fazer um desvio nos trilhos, o que ocorreu no final de maio (veja aqui), (e aqui). Este desvio precisou ser feito para se construir a ponte no leito normal dos trilhos, mas por uma confusão sobre quem arcaria com os custos ocorreu este atraso de dois meses, jogando os trabalhos de terraplenagem e pavimentação para os meses de novembro e dezembro, meses costumeiramente chuvosos, como eu também mostrei no Blog (veja aqui).
Acredito que mesmo com as chuvas de janeiro de 2011, ao final de fevereiro ou meados de março, os cambeenses poderão utilizar a passagem sem problemas, e até lá, pretendo continuar informando a todos os que se interessarem em ler por aqui como tudo foi ficando pronto. A partir do dia 3 de janeiro também, já não serei mais o cara do bar em frente a estação que escreve um Blog, desta data em diante estarei trabalhando em outro local, mas continuarei morando aqui, bem em frente à trincheira, espero que todos tenham gostado do que eu postei, enfim, espero que tenham gostado do meu trabalho. Desejo a todos um FELIZ ANO NOVO, que todos consigam realizar todas as obras que por enquanto são sonhos, que em 2011 estes sonhos se tornem realidade, e se precisarem de alguém para registrar estas realizações, façam vocês mesmos, não tenham medo de fotografar, escrever e editar, e lá na frente todos terão como saber de que forma tudo foi conseguido, e construído, fiquem com DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário