quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chove / Para / Chove / Para

Depois da última postagem relatando os trabalhos na trincheira e no entorno no último final de semana, fui testemunha do quanto um pouquinho só de chuva pode atrapalhar em uma obra desse tamanho. Na segunda, dia 22/11/2010 o pessoal da Trevo (que está cuidando da pavimentação e galerias de água de chuva) chegou cedo e em peso para continuar os trabalhos com o escoamento de água, bem como para tapar a valeta aberta cortando a rua Curitiba, mas de repente... chuva e mais chuva! Choveu até o pessoal desistir e ir embora. Hoje, quinta, 25/11/2010 aconteceu a mesma coisa, chuva de novo, até o pessoal desistir e ir embora. Que coisa, uma semana já de rua Curitiba interrompida, que transtorno. Abaixo umas fotos de como estão as coisas por aqui:

Foto tirada em 21/11/2010 (clique na foto para ampliar)
Essa "chuvinha" na manhã de segunda feira tirou o pelotão da Trevo de combate atrasando um pouco mais os trabalhos por aqui.
Foto tirada em 21/11/2010 (clique na foto para ampliar)
Como foi retirada praticamente toda a terra próximo ao local da trincheira e ali agora está quase aflorando uma laje de rocha, qualquer chuvinha de nada forma uma espécie de lago no local como vemos na foto abaixo, pois por enquanto as galerias que estão ali sendo construídas não poder ser utilizadas. Só resta esperar a água evaporar.
Foto tirada em 22/11/2010 (clique na foto para ampliar)
Na manhã de hoje, 25/11, o pessoal da Trevo de novo começou os trabalhos por aqui e de novo a chuva veio e não deixou se trabalhar muito por aqui, interessante que esta veio na mesma hora de segunda feira como se existisse um timer do tempo.
Foto tirada em 25/11/2010 (clique na foto para ampliar)
Pela imagem dá pra se imaginar que ia diluviar, porém foram só alguns minutos de chuva, o suficiente para atrapalhar os trabalhos.
Foto tirada em 25/11/2010 (clique na foto para ampliar)
 O problema é que chove muito em pouco tempo, pancadas generosas de chuva de poucos minutos, típicas de verão, embora estejamos ainda na primavera.
Foto tirada em 25/11/2010 (clique na foto para ampliar)
Enquanto isso, a rua Curitiba, importante ligação Leste-Oeste da cidade segue impedida causando transtorno para todos os que passam por aqui diariamente.
Foto tirada em 25/11/2010 (clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário