quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Trem passando pelas obras

Também no dia 11/7/2010, enquanto tirava fotos de detalhes das obras, fui surpreendido pela passagem de um trem, que coloriu a cena e me deu o prazer de registrar algumas imagens bonitas e exclusivas!

Foto tirada em 11/7/2010 (clique na foto para ampliar)
Na foto acima vemos a composição passando pelo desvio feito especialmente para as obras entre a estação e os tótens de madeira. Essa composição estava sendo puxada por duas GM SD 40-1, a unidade 9520 e a 9517, essas criaturas tem uma força incrível! 3.500 HPs gerados e 3.350 deles aproveitados, (cada uma!). O motor dessas máquinas tem o sistema dois tempos a diesel, que gera um ruído característico diferente (assoviado), vale dizer que o motor diesel só movimenta um gerador elétrico, esse sim transforma a energia em movimento para as rodas. É a tal de propulsão hibrida. Elas pesam cerca de 190 toneladas cada uma (com tanque vazio), acrescente mais 6.000 quilos de combustível cada, com o tanque cheio. Vemos na foto que a plataforma da estação teve que ser recortada bem como o telhado que se estendia sobre a plataforma também foi tirado dando assim um angulo ao trilho que permitisse a passagem de grandes composições pelo local (trem não vira em esquinas), precisa de espaço e um determinado grau em curva para que possa passar.


Foto tirada em 11/7/2010 (clique na foto para ampliar)
Aqui vemos o trem passando bem pertinho! Ao fundo as obras, com suas armações de madeira da quarta linha de pilares, no total são cinco linhas, com cinco pilares cada. Bem pertinho das locomotivas, como eu estive para tirar essas fotos, o barulho dos motores quase que nem faz-se ouvir. 
Foto tirada em 11/7/2010 (clique na foto para ampliar)
 Na foto abaixo vemos como os trilhos do desvio ficaram muito perto da última linha de pilares. Posteriormente devo mostrar como foram feitos estes últimos cinco pilares e como com as armações de madeira erguidos os trens parecem passar até mais próximos ainda das obras.
Foto tirada em 11/7/2010 (clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário