terça-feira, 26 de outubro de 2010

Finalmente!

No dia 13/10/2010 eu registrei a colocação das últimas vigas baldrame, por aquele guindastre gigante utilizado anteriormente na colocação das primeiras, do qual eu coloquei neste blog um vídeo de como foi feito o serviço. Era um dos últimos trabalhos tidos como pesados e difíceis sendo executados na obra.
Foto tirada em 13/10/2010 (clique na foto para ampliar)

Foto tirada em 13/10/2010 (clique na foto para ampliar)
Podemos ver agora, nestas fotos que as placas de concreto pré fabricados já estavam colocadas e prontas para receber a camada definitiva de concreto:
Foto tirada em 17/10/2010 (clique na foto para ampliar)
É bem nessa direção que vai ser colocada definitivamente a linha principal, como podemos perceber se traçarmos uma linha imaginária olhando direto para o local onde os trilhos começam a se curvar para o desvio atual:
Foto tirada em 17/10/2010 (clique na foto para ampliar)
 Podemos ver abaixo que o muro lateral não foi concretado junto com o piso da ponte, sendo executado posteriormente.
Foto tirada em 17/10/2010 (clique na foto para ampliar)
Finalmente no dia 20/10/2010 foi executada a concretagem da última etapa do piso, agora falta pouco para que pelo menos a ponte esteja concluída. Podemos observar como as escoras da caixaria do beiral estão colocadas muito próximo dos trilhos do desvio.
Foto tirada em 20/10/2010 (clique na foto para ampliar)
Muitos operários da Construtora Tenjel estiveram trabalhando no dia 20, como vemos na foto abaixo: 
Foto tirada em 20/10/2010 (clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário