quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O desvio

Para a construção da ponte no leito original da linha férrea no pátio da estação, foi necessário a realização de um desvio no trilho principal e a interupção dos dois desvios existentes. Esse trabalho, que como disse anteriormente atrasou a obra em pelo menos dois meses, foi realizado no dia 30 de maio, um domingo de tempo embaçado, quase chuvoso e novamente eu estive lá para registrar tudo. Dezenas de operários trabalharam nesta tarefa, que na verdade começou na sexta (28) e encerrou na terça (1/6). Máquinas da Comdec e alguns funcionários deram apoio ao serviço. seguem algumas fotos.
Foto tirada em 30/5/2010 (clique na foto para ampliar)
Esse desvio da foto acima, que passa à direita do pátio, é o definitivo. No dia 30/5, foi improvisado um outro desvio passando a esquerda.
Foto tirada em 30/5/2010 (clique na foto para ampliar)
Na foto acima vemos que primeiro o desvio foi construído à esquerda e depois foi passado para o lado direito do pátio, passando ao lado da plataforma da estação.

Foto tirada em 30/5/2010 (clique na foto para ampliar)
Nesta foto, uma visão aproximada de quantas pessoas trabalharam naquele domingo a tarde!

Foto tirada em 30/5/2010 (clique na foto para ampliar)
As 17:28 hs., chegou uma composição com aproximadamente 100 vagões que iria testar o desvio para a esquerda, no caso do improvisado, que depois foi convertido para a direita.

Foto tirada em 30/5/2010 (clique na foto para ampliar)
Da postagem onde relatei o avanço das obras (Avanço das obras - Final de Abril de 2010), referente ao dia 25/4/2010, essas cabeças de pilar em concreto mostradas na foto foi tudo o que foi feito até o dia 30/5/2010 no canteiro de obras. Isso deu nos nervos de muita gente, pois dava a parecer que na verdade a obra não sairia de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário